Francisco Pereira, capelão do Santuário de Fátima, orienta um retiro espiritual na Cova da Iria entre a noite desta sexta-feira, 4 de julho, e o final da manhã de domingo, dia 6. Ao longo deste fim de semana, o programa do retiro prevê momentos de reflexão, oração, assim como a presença dos participantes na Procissão das Velas na noite de sábado, 5.
“Este retiro, concretizado pelo Departamento de Acolhimento e Pastoral no âmbito das propostas da Escola do Santuário, é um convite a rezar a vida como caminho em direção ao horizonte da ‘esperança que não desilude’ (Rm 5,5) e oportunidade para centrar a vida em Deus, deixando que Ele a transfigure no meio das circunstâncias que nos dá a viver quotidianamente”, explicam os serviços de comunicação do templo mariano.
Todas as atividades previstas para este fim de semana decorrem sob o tema “A Palavra incarnada, corpo da esperança”. “O prólogo do evangelho de São João é o caminho por onde fluirá a meditação no extraordinário acontecimento que é a incarnação do Filho de Deus”, contextualiza o santuário. O encontro vai desenrolar-se na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.