Conclusão da Peregrinação da Consolata teve lugar na Capelinha das Aparições

A Peregrinação da Consolata chegou ao fim. Conforme é habitual, o momento de encerramento teve lugar na Capelinha das Aparições, com a consagração a Nossa Senhora de Fátima. Os cânticos deste momento foram interpretados pelos elementos do Coro da Chainça (Leiria), e a consagração a Nossa Senhora de Fátima foi conduzida por Álvaro Pacheco, sacerdote Missionário da Consolata, que pediu aos peregrinos uma atenção àqueles que estão próximos, sobretudo os mais frágeis.

“Neste mundo que se afasta cada vez mais dos valores que promovem o ser humano, ferindo-o na sua dignidade, porque se afasta cada vez mais dos valores de Deus, queremos ser Igreja que oferece o abraço, a paz e a consolação de Cristo a todos os que se cruzam connosco, sobretudo os mais necessitados de amor, de paz e de sentido para a vida. Tal como há dois mil anos atrás Jesus enviou os Seus apóstolos pelo mundo fora, hoje somos nós os enviados aos corações e às periferias humanas, para dar continuidade à Sua missão. Que nossa Mãe Consolata nos ajude a perseverar nesta bonita e desafiante vocação: sermos Evangelho vivo para todos à nossa volta”, pediu o sacerdote.

Vendas solidárias

Ao longo deste dia, os peregrinos puderam frequentar o café e o mercado missionários, maioritariamente dinamizados por jovens, alguns deles Escoteiros de Mira de Aire (Porto de Mós). A quantia reunida no café e o mercado missionários será agora encaminhada para o projeto anual dos Missionários da Consolata para 2024, que visa reunir fundos para reconstruir um espaço educativo em Massangulo, Moçambique.

Segurança dos peregrinos

Todas as dinâmicas ao longo do dia foram possíveis com o contributo de vasto grupo de pessoas ligadas aos Missionários da Consolata, entre as quais se incluem aquelas que se disponibilizaram para guiar de uma forma prudente e segura os peregrinos no percurso de ida e volta entre o Seminário da Consolata e os Valinhos de Fátima.