Foto: Santuário de Fátima

O Departamento de Estudos do Santuário de Fátima promove o seminário online “desCodificar Fátima”, dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro, entre as 21h15 e as 22h15. A iniciativa “vai apresentar alguns dos temas que constituem o fenómeno de Fátima, perspetivando-o como um dos mais importantes acontecimentos religiosos da contemporaneidade”, explicam os serviços de comunicação do templo mariano.

Ao longo da formação serão apresentadas as icónicas procissões do Santuário de Fátima, estará em foco a Capelinha das Aparições, serão abordados os “dias de Jacinta Marto em Lisboa”, e todos os participantes serão convidados a voltar o olhar para o sacrário da Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

O seminário vai também abordar a “Via-sacra no caminho dos pastorinhos”, a conservação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, sem esquecer o livro “Memórias de Lúcia de Jesus”, que é um “best-seller da literatura religiosa contemporânea”, destaca o Santuário de Fátima. Entre os oradores estão Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima (DESF), e Sónia Vazão, do DESF.

“A última edição do seminário desCodificar Fátima mereceu o interesse de mais de duas centenas de participantes, oriundos de diferentes partes do globo. Esta proposta formativa do Santuário realiza-se pelo terceiro ano consecutivo e pretende dar resposta a muitas interrogações que Fátima suscita junto dos peregrinos e investigadores, fazendo chegar os resultados da investigação científica sobre Fátima a diferentes públicos, em diversas geografias.” As inscrições decorrem online.