Jovens da Sertã em ação de voluntariado nos Missionários da Consolata, em Fátima | Foto: DR

Está recentemente disponível uma nova aplicação (app) dedicada ao voluntariado. A partir de agora, as pessoas com mais de 15 anos de idade podem descarregar esta app e registar as suas ações de voluntariado através de um QR Code presente nos locais onde fazem trabalho voluntário. A app está associada ao ‘Cartão de Voluntário’ e ligada ao portal do voluntário.

A nova app “permite o registo de todos quantos praticam voluntariado”, e “vai permitir que o número de horas de voluntariado seja convertido em pontos que revertem para as entidades sem fins lucrativos e que poderão ser trocados por benefícios e descontos oferecidos por empresas da área da energia, da distribuição alimentar, das telecomunicações e outras que adiram ao projeto”, explicam os promotores da iniciativa, em comunicado.

A nova aplicação foi lançada pela ENTRAJUDA, em parceria com a CASES-Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e a CPV – Confederação Portuguesa do Voluntariado, no contexto do Dia Internacional do Voluntário, assinalado no passado dia 15 de dezembro.