O último Encontro na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima de 2023 acontece este domingo, 5 de novembro, a partir das 15h30. A iniciativa é constituída por dois momentos: uma palestra, e depois um recital. A conferência será conduzida por André Pereira, diretor do Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima. A comunicação do responsável vai incidir sobre o tema “’Para alcançarem a paz’: Fátima e o imperativo do amor”.

“Num momento da história em que a guerra, muito embora nunca desaparecida, está perto de nós como muitos de nós jamais a tinham visto, (…) como anunciar, então, um horizonte de esperança e de paz? (…) O acontecimento de Fátima oferece-nos pistas para vislumbrar e testemunhar esse horizonte em que o coração triunfa, em que o amor triunfa, assumido como dom e tarefa na construção da paz como condição integral e transversal; como condição, em suma, da vida segundo o Reino”, refere sinopse dedicada à palestra.

O momento musical será proporcionado ao público por “um trio com canto, órgão e piano, composto por elementos do Serviço de Música Sacra do Santuário de Fátima”, informam os serviços de comunicação do templo mariano. “Marta Fagundes, como mezzo-soprano, e José Leite, como tenor, acompanhados ao órgão e piano por Davide Barros, irão interpretar peças do período barroco à atualidade”, adianta o Santuário de Fátima. A iniciativa conta com entrada livre.