O fórum “Família fonte de humanidade” acontece este sábado, 28 de outubro, na Casa de Retiros do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), em Fátima. A iniciativa tem como propósito “olhar a família à luz dos documentos e iniciativas do Papa Francisco”, explicam os organizadores.

O encontro será uma ocasião para refletir sobre os desafios e interpelações da vida em casal, e na relação com as crianças e jovens no seio familiar. A relação entre a família e a escola será também abordada. A forma como a família é comunicada é outro dos assuntos em análise.

O encontro conta com as intervenções de Juan Ambrosio, teólogo e docente universitário, Jorge Cotovio, secretário-geral da Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC), Imelda Monteiro, jornalista, Furtado Fernandes, orientador e mediador familiar, Marina Amaro, psicóloga, Goretti Valente, professora, e Octávio Morgadinho, sacerdote.

O fórum é dinamizado pelo “Jornal da Família”, e surge no contexto da caminhada trienal que a Família Blasiana se encontra a fazer rumo ao centenário da ordenação sacerdotal do seu criador, o padre Joaquim Alves Brás, também ele fundador do “Jornal da Família”.