A 17.ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima inicia esta sexta-feira, 27 de outubro, e prolonga-se até domingo, dia 29, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, com o tema “Dentro da Luz. Um itinerário para compreender a Mensagem de Fátima”. Ao longo destes dias, a formação será orientada por Ângela Coelho, religiosa da congregação da Aliança de Santa Maria, e vice-postuladora da causa da Irmã Lúcia.

O curso vai “dar a conhecer, de forma abrangente e articulada, o essencial da Mensagem de Fátima, como mensagem de paz e de esperança para toda a humanidade, expondo os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria e sistematizando aspetos temáticos, teologicamente enquadrados, numa relação dialógica com questões específicas da vida cristã”, refere a sinopse do encontro.

De acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, a formação vai ainda refletir “sobre a importância da oração do rosário”, e será uma ocasião para “apresentar os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria, a sua Mensagem, bem como a biografia e o perfil espiritual dos videntes”.