O Dia Mundial das Missões é assinalado no próximo domingo, 22 de outubro. Como forma de celebrar a data, vai realizar-se a habitual vigília missionária da diocese de Leiria-Fátima, esta sexta-feira, dia 20, na paróquia de Porto de Mós, a partir das 21h00.

“Este evento especial tem o objetivo de sensibilizar os fiéis para a importância das missões e promover uma atmosfera de reflexão e oração. Durante a vigília, os participantes terão a oportunidade de conhecer as histórias inspiradoras de missionários que dedicam as suas vidas a servir em locais remotos e desafiadores em todo o mundo. A noite será marcada por momentos de oração, música e testemunhos que nos lembram da necessidade de apoiar a obra missionária da Igreja”, explicam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.

Além da vigararia de Porto de Mós, a iniciativa é também organizada pelo grupo missionário Ondjoyetu, da diocese de Leiria-Fátima, e pelos Animadores Missionários Ad Gentes (ANIMAG). O encontro é aberto à participação de qualquer pessoa. Em declarações à FÁTIMA MISSIONÁRIA, Simão Pedro, sacerdote missionário da Consolata, adiantou que a cerimónia “vai ser presidida pelo vigário geral da diocese de Leiria-Fátima, o padre Armindo Janeiro”.

O padre Simão explica que esta vigília terá lugar em Porto de Mós “porque durante todo este mês de outubro os ANIMAG e o Secretariado de Animação Missionário se encontram a fazer animação missionária em todas as paróquias desta vigararia”. Conforme é habitual, o Papa Francisco publicou a sua mensagem dedicada ao Dia Mundial das Missões, que é intitulada “Corações ardentes, pés ao caminho”.