Foto. EPA / Alessandro Di Meo

O evento Clinton Global Initiative inicia esta segunda-feira, 18 de setembro, e prolonga-se até ao dia seguinte, 19, em Nova York, nos Estados Unidos da América (EUA). A iniciativa é organizada pela Fundação Clinton, que se dedica a apoiar projetos, como um centro pediátrico de cuidados paliativos, em Passoscuro, Itália, dedicado a menores com “doenças raras e incuráveis e com necessidades assistenciais complexas”, explicam os serviços de comunicação do Vaticano.

Prevê-se que o Papa Francisco faça uma intervenção online neste encontro, nesta segunda-feira. O Sumo Pontífice deverá falar sobre os “desafios globais mais urgentes do nosso tempo, como as alterações climáticas, a crise dos refugiados, o bem-estar das crianças e a missão e os projetos do Hospital Pediátrico Bambino Gesù, da Santa Sé”.

O Clinton Global Initiative também deverá contar com a participação de representantes dos Patrons of Bambino Gesù Children’s Hospital, uma organização sem fins lucrativos dedicada a projetos humanitários do Hospital Pediátrico do Papa, nos Estados Unidos da América.