Foto: DR

A Peregrinação Internacional Aniversária de setembro ao Santuário de Fátima inicia às 21h30 desta terça-feira, dia 12, com a recitação do terço, prosseguindo com a procissão das velas, a celebração da Palavra, no altar do recinto, e a procissão do silêncio. Pela madrugada terão lugar “momentos de adoração eucarística, veneração dos santos Francisco e Jacinta Marto e a oração da via-sacra”, referem os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

O dia seguinte, 13, inicia às 09h00, com a recitação do terço, na Capelinha das Aparições. Depois deste momento, “a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima seguirá em procissão até ao altar do recinto de oração, onde terá lugar a Missa internacional, às 10h00, celebração essa que inclui o momento de bênção aos doentes e termina com a procissão do adeus”, adianta o templo mariano da Cova da Iria.

A presidir às celebrações vai estar Armando Esteves Domingues, bispo na diocese de Angra, nos Açores, com 66 anos de idade, e natural de Oleiros, distrito de Castelo Branco. A Peregrinação Internacional Aniversária de setembro ao Santuário de Fátima pode ser acompanhada online ou através da Rádio Renascença, Rádio Maria e Rádio e TV Canção Nova.