Réplica da Capelinha das Aparições na República Checa | Foto: DR

O centro nacional do Apostolado Mundial de Fátima na República Checa inaugura uma réplica da Capelinha das Aparições de Fátima em Koclířov, este sábado, 2 de setembro. “Esta réplica da Capelinha de Fátima pretende reforçar os laços com o Santuário de Fátima e ajudar os fiéis da Europa Oriental e Central, que visitarem o local, a crescer na sua devoção mariana, nomeadamente através do rosário e da devoção ao Imaculado Coração de Maria”, explicam os serviços de comunicação do secretariado internacional do Apostolado Mundial de Fátima.

A cerimónia de inauguração, que acontece este sábado, foi precedida por um simpósio teológico-pastoral de dois dias, que teve início na última quinta-feira, 31 de agosto. Este encontro contou com a participação de diversas personalidades da República Checa e de outros países do mundo. Entre os participantes, destaca-se a presença de Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima.

Existem também réplicas da Capelinha de Fátima no Brasil, nos Estados Unidos da América (EUA), em Porto Rico e nas Filipinas. Atualmente estão a decorrer projetos idênticos no Panamá e na Ilha Samoa. O Apostolado Mundial de Fátima é uma associação internacional de fiéis que se dedica à divulgação da mensagem de Fátima em todo o mundo.