Aproxima-se um novo ano letivo. Com o propósito de apoiar as famílias no regresso às aulas, o município de São Brás de Alportel lança uma nova edição da medida “Vale + Educação”, que apoia a aquisição de material escolar nas papelarias daquele concelho do distrito de Faro.

“Estes vales, num valor de 25 euros por aluno, constituem um importante apoio à aquisição de material escolar aos alunos dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, residentes no concelho de São Brás de Alportel que frequentam as escolas do concelho ou que frequentam escolas de outros concelhos por ausência de oferta na Escola Secundária José Belchior Viegas”, referem os serviços de comunicação do município de São Brás de Alportel.

Além das famílias com filhos em idade escolar, a iniciativa procura “dinamizar o comércio local, já que os vales são para utilização exclusiva para a aquisição de materiais escolares nas papelarias do concelho”, destaca o município da região do Algarve. O “Vale + Educação” é o resultado de um acordo de colaboração concertado pelo município de São Brás de Alportel, pelo Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e pela Associação de Pais e Encarregados de Educação daquele agrupamento.

Os vales podem ser levantados pelos encarregados de educação no edifício sede da Câmara Municipal, junto do Gabinete de Apoio à Presidência, até 31 de outubro, nos dias úteis das 09h00 às 16h00, após apresentação do cartão do cidadão do encarregado de educação e do aluno.