Está atualmente em curso uma campanha de vacinação contra a poliomielite no município da Nhârea, na província do Bié, em Angola, uma região que conta com mais de 150 mil habitantes. A iniciativa deverá contribuir para a vacinação de cerca de 28.500 crianças, dos seis meses aos cinco anos de idade. No decorrer da ação, os menores “também vão tomar a vitamina A”, informa a agência Angola Press.

Esta campanha é possível graças ao trabalho de “174 vacinadores”, que se encontram a “percorrer a sede municipal e as comunas da Gamba, Dando, Caieie e Lúbia”. Na sessão de conclusão do seminário de capacitação dos vacinadores, Aclino Sanjala, diretor municipal da Saúde da Nhârea, disse que “as condições logísticas e humanas estão criadas para o êxito desta campanha”.

O responsável apelou às famílias para aderirem à campanha, levando as crianças aos postos fixos de vacinação, e também abrindo as portas dos seus lares aos vacinadores. A campanha de vacinação decorre até segunda-feira, 28 de agosto, depois de ter iniciado na passada quinta-feira, dia 24.