Foto: Lusa

Os elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e de Castro Marim, duas cidades do distrito de Faro, contam recentemente com novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Segundo os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Castro Marim, os novos equipamentos destinam-se ao “combate a incêndios estruturais (urbanos e industriais)”.

Este trata-se de um “investimento que resulta da ação coordenada entre os dois municípios pela sustentação financeira e operacional da estrutura no âmbito da proteção civil e socorro”. “Apesar das dificuldades em enquadrar nas contas públicas do município as disponibilidades financeiras para o apoio, que nos últimos anos foi quadruplicado, é fundamental para Castro Marim manter um serviço permanente de socorro que esteja sólido e bem preparado, bem como a manutenção do Posto de Emergência Médica no Azinhal (PEM)”, adianta a Câmara de Castro Marim.

“Estes são serviços que exigem um dispositivo permanente, quer em meios, quer em recursos humanos, e que representam um esforço económico elevado, não colmatado pelas transferências de Estado”, esclareceu o município português, no passado mês de julho.