Foto: Paróquia de Santa Luzia - Angra

Os fiéis da paróquia de Santa Luzia, na cidade açoriana de Angra do Heroísmo, dinamizam a exibição do filme “O meu tio”, um clássico de Jacques Tati, de 1958, premiado com o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

O filme vai rodar a partir das 21h00 desta sexta-feira, 7 de julho. No dia 28 seguinte, à mesma hora, será exibido “Forrest Gump”, uma película dirigida por Robert Zemeckis, estreada em 1994, e premiada com os Óscares de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator. A entrada é livre.

Pedro Lima, pároco local, destaca, em comunicado, a importância da iniciativa. “Os adros das igrejas sempre foram lugares de cultura e convívio. Ali se encontram crianças, jovens, adultos e idosos para brincar, conversar e partilhar ideias. Por isso, vamos dar vida ao adro da igreja”, realça o sacerdote.

“Por um lado, pretendemos oferecer um serão agradável para a comunidade e, por outro, lançar pontes entre a religião e o mundo da cultura através da parceria com diversas instituições, nomeadamente o Cine-Clube Ilha Terceira e a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro”, lê-se no comunicado citado pelo portal Igreja Açores.