Irmã Lúcia de Jesus | Foto: DR

O Papa Francisco abriu esta quinta-feira, 22 de junho, o ‘caminho’ rumo à beatificação de Lúcia de Jesus. O Santo Padre aprovou a publicação do decreto que reconhece as virtudes heroicas da mais velha das videntes de Fátima, depois de uma audiência concedida a Marcello Semeraro, cardeal e prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, segundo informa a sala de imprensa da Santa Sé.

“Este é um passo central no processo que leva à proclamação de um fiel católico como beato, penúltima etapa para a declaração da santidade; para a beatificação, exige-se o reconhecimento de um milagre atribuído à intercessão da agora venerável Lúcia de Jesus”, explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, a propósito desta etapa.

Devido a este reconhecimento, esta manhã, no Santuário de Fátima, os sinos tocaram em sinal festivo devido à “alegria deste momento”, como disse Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, que presidiu a um momento de oração espontâneo na Capelinha das Aparições. O decreto com as virtudes heroicas de Lúcia de Jesus deverá ser lido na presença de Virgílio Antunes, bispo na diocese de Coimbra, que chancelou o processo na fase diocesana, numa data oportuna.