Foto: Santuário de Fátima

A peregrinação internacional aniversária de junho ao Santuário de Fátima iniciou na noite de segunda-feira, 12 de junho, sob a presidência de Nuno Almeida, bispo nomeado para a diocese de Bragança-Miranda. Entre os peregrinos que participaram na vigília da peregrinação encontravam-se 25 grupos oriundos de 13 países: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Irlanda, Estados Unidos da América, Reino Unido, Indonésia, Filipinas, Itália, Polónia, Vietname e Alemanha.

O presidente das celebrações pediu aos fiéis para colocaram em prática um amor “solícito, concreto, cheio de audácia”, e destacou que “servir é a condição que torna possível ao Senhor transformar a nossa vida e humanizar o nosso mundo”. O prelado apelou depois à participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). “Convidamos os jovens a imitar Maria, a levantar-se e a partir, não adiando a decisão de participar na JMJ e a fazer a sua inscrição os mais depressa possível”, disse o bispo, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

“Queridos irmãos e irmãs, especialmente vós, os mais novos, vós, queridos jovens, tende a coragem de perguntar a Deus: Senhor, que quereis que eu faça? Deixai que o Senhor vos fale ao coração e fazei tudo o que Ele vos disser, como nos pede hoje Maria”, referiu, apelando depois a orações pela recuperação do Papa Francisco. A peregrinação prossegue esta terça-feira, 13 de junho. As cerimónias podem ser acompanhadas na rede social facebook, no youtube e no website do Santuário de Fátima.