Pedro Louro, missionário da Consolata português em Roma

A Festa de Nossa Senhora da Consolata é celebrada neste mês de junho. Dia 20. Gostaria de partilhar convosco uma passagem do texto apresentado ao XIV Capítulo Geral dos Missionários da Consolata, que nestes dias se realiza em Roma. Para os missionários, Nossa Senhora da Consolata é modelo, guia, inspiradora e mãe.

“A Consolata para nós é mais do que uma devoção ou um título. Ela inspira a forma como implementamos o nosso carisma e caracteriza a nossa vida consagrada aos pobres. Na tradição que nos legou o fundador, de facto, proclamando a alegria do Evangelho, visamos o bem-estar e a felicidade das pessoas, libertando-as de toda a tristeza e sofrimento, do medo e da opressão, partilhamos a vida dos pobres, lutamos pela justiça, pela paz e pela proteção da criação. Fazemo-lo com Maria Consolata e como ela levamos ao mundo a verdadeira consolação, Cristo, o Senhor.”

Pela Solenidade da Consolata, os participantes do Capítulo Geral estarão em Turim, no Santuário da Consolata, para agradecer as graças que ela generosamente derrama sobre a sua família missionária e pedir a sua proteção. Acompanhai-nos com a mente e o coração, e rezai connosco e por nós.