Foto: SDPJ Leiria-Fátima

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – uma cruz em madeira com 3,80 metros de altura e o ícone de Maria – partem da Caranguejeira pelas 22h15 desta quarta-feira, 10 de maio, e chegam à Igreja Paroquial de Fátima pelas 23h00. Ao longo do dia seguinte, 11, os símbolos da JMJ vão passar por diversos espaços de Fátima.

A cruz e o ícone de Maria vão estar na Casa do Clero de Fátima, Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, Comunidade Vida e Paz, Colégio Sagrado Coração de Maria, posto da GNR, quartel dos Bombeiros de Fátima, Casa do Bom Samaritano, Espaço Padre Cónego Formigão e Escola de Hotelaria de Fátima.

Os símbolos vão ainda passar pelo Colégio de São Miguel, Centro de Estudos de Fátima (CEF), Centro João Paulo II, Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI e Lar da Santa Casa da Misericórdia Fátima-Ourém. A cruz e o ícone de Maria serão entregues à paróquia vizinha de Santa Catarina da Serra, ainda na quinta-feira, dia 11, às 16h00. Dias 12 e 13 de maio os símbolos vão integrar a peregrinação aniversária, estando presentes no Santuário de Fátima.