Serviços de comunicação do Santuário de Fátima destacam que a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima se encontra “enriquecida com vários conjuntos de vitrais que ajudam a melhor conhecer as aparições e a mensagem de Fátima e a vida de Maria”

O itinerário de espiritualidade “Depois vos direi quem sou” inicia na noite desta sexta-feira, 5 de maio, e prolonga-se até ao final da manhã do próximo domingo, dia 7, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, junto ao Santuário de Fátima. Ao longo do fim de semana, há filme, oração e palestras.

Os participantes vão ter também a possibilidade de realizar um percurso contemplativo pelos vitrais da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Do programa do itinerário de espiritualidade faz ainda parte a Eucaristia, recitação do terço e procissão das velas, assim como um momento de diálogo entre os participantes. A iniciativa é organizada pelos elementos da Escola do Santuário, do Departamento de Acolhimento e Pastoral. A orientar o encontro vão Francisco Pereira, sacerdote, Sandra Bartolomeu, religiosa, e André Pereira, diretor do Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima.

“É com o olhar na Mãe de Cristo e Mãe da Igreja, Senhora de Fátima, que percorreremos este itinerário de espiritualidade, que, propondo um contacto com alguns dos conteúdos-chave da mariologia – o estudo teológico da identidade e missão de Maria –, procurará oferecer o aprofundamento desses conteúdos em chave experiencial, favorecendo o passo do conhecimento ao encontro, na certeza de que o encontro com a mãe de Jesus, aparecida em Fátima, é caminho para o encontro com Cristo, seu Filho e nosso Senhor”, contextualizam os promotores do encontro.