Seminaristas e familiares no Seminário da Consolata em Fátima | Foto: DR

O segundo encontro nacional de antigos seminaristas do Instituto Missionário da Consolata realiza-se este sábado, 29 de abril, em Fátima. A iniciativa vai decorrer entre as 09h30 e as 16h00, estando previsto, ao longo do dia, um encontro no Seminário de Fátima, a celebração da Eucaristia, o almoço no Consolata Hotel, a visita ao Consolata Museu, a consagração a Nossa Senhora no Santuário de Fátima, e, por fim, o lanche e a despedida.

Em comunicado, os organizadores do encontro destacam o contexto em que a iniciativa se concretiza. “Passou um ano, desde que estivemos juntos. Ficaram tantas coisas por contar, tantos episódios por lembrar de momentos significativos das nossas vidas. Teremos agora uma nova e renovada oportunidade de prosseguir nessa partilha”, referem.

Os participantes têm em comum o facto de terem passado por seminários da Consolata em pontos distintos do país, como Vila Nova de Poiares, Águas Santas, Figueira da Foz, Fátima, Abrantes, Palmeira, Cacém e Lisboa. “Desde o Minho ao Algarve, como aconteceu no ano passado, vamos ao encontro do nosso passado e partilhar o nosso presente, porque algures no tempo, por diferentes razões, nos separámos. Somos milhares”, realçam os organizadores, referindo que encontro “é extensivo às famílias dos seminaristas da Consolata”.