Imagem: JMJ Lisboa 2023

Mais de 580 paróquias do território português assinalam os 100 dias que faltam para a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), este domingo, dia 23 de abril, de forma visual ou sonora, às 20h23, no contexto da iniciativa designada “Hora JMJ”.

Segundo o Comité Organizador Local (COL) da JMJ, as paróquias vão ter “fachadas de monumentos iluminadas com as cores” da JMJ Lisboa, ou vão ainda “tocar os sinos, procurando evocar este encontro internacional que procura promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo”.

A iniciativa vai fazer com que “todas as igrejas do país se unam à mesma hora, em celebração, e toquem os sinos para assinalar esta data simbólica, com muita alegria e originalidade”, sublinha o Comité Organizador Local. Prevê-se que sejam iluminados monumentos como o Palácio Nacional de Mafra, a Torre dos Clérigos no Porto e o Castelo de Bragança, entre muitos outros. A JMJ Lisboa vai realizar-se entre os próximo dias um e seis de agosto.