Imagem: DR

Os elementos do Comité Organizador da Diocese de Aveiro (COD) convidaram a coreógrafa São Castro, com vista à “criação e direção de um projeto artístico original com jovens entre os 14 e os 30 anos, que irá decorrer ao longo do mês de maio em horário pós-laboral”, explicam os serviços de comunicação daquela diocese portuguesa.

“Desafiamos jovens com experiência ou não, mas principalmente com interesse nas áreas da dança, música, teatro ou outras expressões artísticas, para a criação de um projeto multidisciplinar”, referem os promotores da iniciativa, adiantando que esta será “uma experiência única”. “Acreditamos num Deus que dança”, afirmam.

A iniciativa acontece no âmbito da programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), sendo que o resultado de todo o trabalho desenvolvido será apresentado numa sala de espetáculos da região de Aveiro, “durante o mês de junho, e possivelmente no Festival da Juventude da JMJ, em Lisboa”.

Os jovens interessados em dar o seu contributo para este projeto são convidados a comparecer nas instalações da Junta de Freguesia de Santa Joana, este sábado, 15 de abril, às 10h00. Mais detalhes podem ser obtidos através do envio de um email para o endereço eletrónico cod@aveirojmj2023.pt.