A Peregrinação da Diocese de Leiria-Fátima à Cova da Iria acontece este domingo, dia 26 de março. Para os jovens, está previsto um programa próprio, que inicia na tarde deste sábado, dia 25, sob organização do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ).

Os mais novos vão envolver-se em ações de voluntariado, em algumas instituições de Fátima. “Os jovens vão poder dar um pouco mais de si em lares de idosos, casas de acolhimento de crianças e jovens e centros de acolhimento de pessoas com deficiência”, explicam os organizadores da iniciativa, em comunicado.

Na noite deste sábado, 25, e em comunhão “com todas as dioceses do país”, os jovens deverão “rezar juntos” numa vigília pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que terá início pelas 21h30 no recinto do Santuário de Fátima e que prosseguirá na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. No domingo, os jovens juntam-se a toda a diocese, no programa diocesano geral.

A 90ª Peregrinação da Diocese de Leiria-Fátima à Cova da Iria acontece sob o tema do presente ano pastoral – “Eucaristia, comunhão e missão”. A jornada será presidida por José Ornelas, bispo na diocese de Leiria-Fátima. Às 11h00 terá lugar a procissão e celebração da Eucaristia, no altar do recinto de oração, seguindo-se o almoço convívio por vigararias. Às 15h00 terá início um concerto orante de cânticos eucarísticos na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.