Foto: HELPO ONGD

As quatro escolinhas e centros infantis do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, contam agora com “bicicletas para brincar nos espaços educativos”, refere a Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, envolvida na iniciativa.

“Através destes recursos estão a ser trabalhados valores como a partilha, o saber valorizar a sua vez e respeitar o outro, para além de serem estimulados o equilíbrio, a motricidade e a socialização”, destaca o organismo português, em comunicado. A chegada das bicicletas às escolas acontece após aquele que é conhecido como o período de “férias grandes”, pelo que o regresso à atividade letiva assume assim uma dimensão especial para os mais novos.

“Agradecemos à BGBuilding – Team Building Portugal e à Microship Technology Inc Portugal pela organização do teambuilding e pela construção e personalização das bicicletas”, refere a Helpo. A entrega das bicicletas aconteceu no contexto da componente de educação pré-escolar do Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique, financiada pelo Instituto Camões.