Passagem dos símbolos da JMJ por Águeda | Foto: DR

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) encontram-se a percorrer a diocese de Aveiro até ao próximo dia 2 de abril, depois de terem chegado àquela região no passado dia 3 de março. Neste sábado, 18 de março, a cruz em madeira e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani vão dar entrada no Cais da Fonte Nova, pelas 13h45, realizando assim uma viagem de moliceiro pelos canais centrais da cidade.

Uma hora depois prevê-se uma visita ao Museu de Aveiro, com apresentação da catequese “Rota Joana de Portugal – Mora aqui”, em alusão a uma beata portuguesa que faz parte do grupo dos patronos da JMJ Lisboa 2023. A viagem dos símbolos não ficará por aqui.

Domingo, 19, das 14h00 às 18h00, a cruz e o ícone mariano vão estar presentes na Quinta do Encontro, na Anadia, onde terá lugar uma Eucaristia numa vinha. Após a celebração, prevê-se a atuação da banda “Figo maduro”. Terça-feira, 21, das 14h00 às 18h00, terá lugar a iniciativa “tarde verde JMJ”, onde o Comité Organizador Diocesano (COD) de Aveiro vai convidar os mais novos a plantar árvores, de maneira a dar forma àquele que se tornará num parque verde JMJ, explicam os organizadores da iniciativa, em comunicado.