Irmã Lúcia de Jesus | Foto: DR

A 42.ª edição do Encontro de Guias-Intérpretes do Santuário de Fátima vai realizar-se dias 13 e 14 de fevereiro, com o tema – “Lúcia de Jesus: vidente de Fátima e carmelita de Coimbra”. O primeiro dia da iniciativa terá lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, espaço onde terão lugar um conjunto de reflexões.

Estará em análise a história da família dos Carmelitas Descalços, assim como a biografia de Lúcia de Jesus. Estão previstas visitas guiadas à exposição permanente do Museu do Santuário de Fátima e à exposição “Rosarium: alegria e luz, dor e glória”. No segundo dia, os participantes vão rumar à cidade de Coimbra.

Prevê-se a visita ao Carmelo de Santa Teresa e Memorial da Irmã Lúcia, assim como ao Mosteiro de Santa Cruz. A orientar todos estes momentos vão estar Renato Pereira, Carmelita Descalço, Ângela de Fátima Coelho, vice-postuladora da causa de canonização da Irmã Lúcia de Jesus, e Ana Sofia de Maria e da Trindade, prioresa do Carmelo de Santa Teresa, entre outros. As pessoas interessadas em participar podem desde já proceder à sua inscrição online.