Foto: HELPO ONGD

A entrega de cinco computadores vai permitir beneficiar 1000 alunos, que frequentam o espaço da Mediateca da Escola Primária, Básica e Secundária de Santa Catarina, em São Tomé e Príncipe.

“Com os novos computadores, os alunos do secundário vão conseguir realizar as aulas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na vertente prática e não apenas de forma teórica, como anteriormente, podendo agora usar os computadores para os seus trabalhos”, destaca a Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, envolvida na iniciativa.

A oferta também será útil para os professores, que assim “poderão fazer pesquisas sobre a matéria, de forma a melhorar a qualidade de ensino junto dos seus alunos”. A doação acontece no contexto do Programa de Acompanhamento da Educação e de Desenvolvimento Integrado da Criança (PAEDIC). Os equipamentos foram oferecidos por duas entidades. “Agradecemos à Galp e Fundação Galp a doação dos computadores, que permite que continuemos a promover a melhoria da educação das crianças e jovens de São Tomé e Príncipe”, refere a organização portuguesa.