A cerimónia de entrega de diplomas aos participantes da exposição “Presépios com alma” acontece este domingo, 8 de janeiro, a partir das 16h00, no Consolata Museu, em Fátima. É também nesta data que encerra esta mostra, que “conta com a participação de 15 instituições da zona de Fátima”, destacam os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata.

Cada uma destas entidades deverá estar presente na entrega de diplomas. Os presépios foram elaborados por várias instituições de ensino como o Centro de Estudos de Fátima (CEF), o Colégio de São Miguel, Colégio do Sagrado Coração de Maria e o Externato de São Domingos. Estão também expostos presépios criados por estruturas que se dedicam ao apoio de pessoas com deficiência, nomeadamente o Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF) e a escola de educação especial ‘Os moinhos’.

É ainda possível conhecer trabalhos concretizados por instituições que prestam cuidados à população idosa, como a Fundação Arca da Aliança, Lar Betânia – Centro de Cooperação Familiar, Lar Santa Beatriz da Silva, Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém, Residência Domus Mater Dei e Residência Fátima Sénior. Participa também a Associação para o Desenvolvimento Social da Loureira e a Casa do Bom Samaritano.

O museu dos Missionários da Consolata pode ser conhecido de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00, e das 14h00 às 17h00. Aos domingos, as visitas podem acontecer entre as 15h00 e as 17h00. As visitas guiadas de grupos podem ser agendadas através do número 249 539 470.