Pedro Louro, missionário da Consolata português em Roma

A Casa Geral dos Missionários da Consolata em Roma, Itália, foi fundada em 1972. Até aí era a residência do procurador junto da Santa Sé e de alguns missionários que estudavam nas universidades pontifícias ou prestavam serviços no Vaticano.

A sua vocação é a de, além de ser a residência da direção geral e serviços a ela ligados, ser comunidade de acolhimento. É-o em primeiro lugar para os missionários da Consolata que passam por Roma ou vêm para estudos ou encontros de formação contínua. A comunidade também acolhe durante o ano muitos amigos que passam por Roma e querem ficar junto da nossa comunidade.

Mas a comunidade também pensa em quem está próximo e em situação de pobreza extrema, e, por isso, tem colocado à disposição da Cáritas de Roma alguns quartos para acolher os sem-abrigo contemplados pela ‘Operação frio’, durante os meses de inverno. De mim e de todos os membros e visitantes da comunidade da casa geral, vai um grande abraço e votos de um feliz ano novo, cheio de saúde, paz, amor e zelo missionário.