Foto: DR

O 45.º Encontro Europeu de Jovens organizado pela Comunidade de Taizé, localizada em França, vai este ano realizar-se em Rostock, no norte da Alemanha, entre esta quarta-feira, 28 de dezembro, e o próximo domingo, dia 1 de janeiro. A iniciativa deverá reunir “5000 jovens” da Europa e de outros pontos do mundo, refere a Comunidade de Taizé, em comunicado.

Ao longo destes dias, os participantes vão envolver-se em momentos de oração e participar em ateliês dedicados à espiritualidade, sociedade, política e direitos fundamentais. Será também abordada a guerra na Ucrânia, as alterações climáticas, crise migratória, racismo, música, arte e natureza. O propósito é “procurar juntos um impulso de esperança”, afirmam os responsáveis pela iniciativa.

O Encontro de Jovens organizado por Taizé faz parte da ‘Peregrinação de Confiança através da Terra’, dinamizada por aquela comunidade ecuménica há mais de quatro décadas. Esta é a primeira vez que o encontro decorre naquela região da Alemanha, no Mar Báltico. A iniciativa é preparada pela comunidade de França, em parceria com as Igrejas locais de Rostock.