Imagem: Santuário de Fátima

A cerimónia nacional de partilha da luz da paz de Belém acontece este domingo, 11 de dezembro, a partir das 16h30, na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima. A presidir à celebração vai estar José Ornelas Carvalho, bispo na diocese de Leiria-Fátima.

A iniciativa é levada a cabo pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE), em parceria com o Santuário de Fátima, e deverá envolver “cerca de 1500 escuteiros de todo o país”, referem os serviços de comunicação do templo mariano da Cova da Iria. A propósito desta cerimónia, o Santuário de Fátima recorda que “todos os anos, esta luz é recolhida na Gruta da Natividade, em Belém, e levada para a Áustria para ser partilhada numa grande cerimónia ecuménica, em Viena, onde participam escuteiros e guias de toda a Europa”.

Com o lema “Missão: leva essa luz em ti”, a cerimónia de distribuição da luz da paz de Belém conta com a colaboração dos Comités Organizadores Paroquiais e dos Comités Organizadores Vicariais da Jornada Mundial da Juventude, e do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil. A celebração pode ser acompanhada nas redes sociais do Santuário de Fátima e do CNE.