A Catedral de Santarém vai acolher um ciclo de concertos de Natal. A iniciativa é dinamizada pelo Museu Diocesano de Santarém, e arranca esta quinta-feira, 8 de dezembro, às 17h00, com o tradicional concerto dedicado a Imaculada Conceição, que será protagonizado pelo Coro da Academia Nacional Superior de Orquestra (ANSO).

Sábado, dia 10, o concerto de Natal chegará ao público através do talento dos membros da Sociedade Filarmónica Alcanedense. O momento musical terá início às 18h00. Domingo, 11, o concerto natalício será às 17h00, e vai envolver o Coral Samouco, Coro do CCDTML (Metropolitano de Lisboa), Coral Évora, Coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e o Grupo Coral Clube PT Lisboa.

O certame chega ao fim a 18 de dezembro, às 17h00, com um concerto que tem como propósito celebrar os 50 anos do Coro do Círculo Cultural Scalabitano. O momento contará com a participação da Camerata de Cordas de Leiria. O Museu Diocesano de Santarém, que promove a iniciativa, conta com “dezenas de obras de arte religiosa, raras ou mesmo de todo desconhecidas, que as voltas da história fizeram património de fé do povo ribatejano”, referem os responsáveis pelo espaço museológico.