“Vozes pela paz” é o nome de um concerto solidário que terá lugar na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. Anteriormente agendado para esta terça-feira, 25 de outubro, o momento musical foi agora adiado, para uma data a comunicar em breve.

Além deste género artístico teatral, o espetáculo musical contempla “trechos orquestrais e vozes de outros cantos”, explicam os envolvidos na iniciativa. A receita de bilheteira reverterá “a favor dos refugiados apoiados pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP)”. Através deste concerto pretende-se “dar voz, em várias línguas, a valores humanitários, apelando à paz, inclusão, envolvimento e solidariedade da comunidade face ao flagelo das, cada vez mais impactantes, rotas migratórias que levam refugiados a deixar tudo para trás em busca de um lugar mais seguro para recomeçar”, refere a CVP.

A iniciativa é organizada pela associação cultural OperaWave, e insere-se no projeto Música na Universidade. Entre outros, o espetáculo deverá contar com as atuações da  Banda Sinfónica da PSP, do Coro Santo Amaro de Oeiras, e da Escola Profissional de Teatro de Cascais.