A atividade ‘Mega login’ acontece este sábado, 22 de outubro, a partir das 14h00, no Seminário da Guarda, por iniciativa do Comité Organizador Diocesano (COD), com o propósito de assinalar o “início do último ano de caminhada até à Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”, explica a diocese portuguesa, em comunicado.

O evento destina-se “não apenas aos jovens que irão participar neste evento em Lisboa, mas também àqueles que pretendem acolher jovens de todo o mundo na diocese da Guarda”, uma vez que esta diocese portuguesa “espera receber centenas de jovens de todo o mundo, entre os dias 26 e 31 de julho de 2023”, uma período que se designa como “Dias na diocese”, e que consiste numa “pré-jornada dos jovens de outros países, na semana anterior à JMJ Lisboa 2023”.

Os elementos do COD Guarda pretendem trabalhar em conjunto “com equipas locais de toda a diocese, de forma a organizar esta importante atividade que, certamente, em muito dinamizará as nossas gentes e a nossa economia”. “Esta é uma oportunidade única de mostrarmos a nossa arte de bem receber, que nos é tão própria, bem como os nossos ex-libris naturais e culturais”, destaca o COD Guarda.