Foto: Santuário de Fátima

José Cordeiro, arcebispo metropolita de Braga, está a presidir em Fátima à Peregrinação Internacional Aniversária de setembro, que teve início na última segunda-feira, dia 12. Na homilia da vigília da noite passada, o prelado fez referência às famílias que “derramam lágrimas provocadas pelos incêndios arruinadores do verão, pela seca, pelas catástrofes climáticas, pelas consequências da guerra e da inflação”.

“Em nome da humanidade que chora e sofre, suplicamos a Deus por intercessão da Virgem santa Maria, a Senhora do Rosário de Fátima, por todos os homens e mulheres que choram por serem vítimas: da guerra, da fome, da pobreza, da injustiça, dos abusos sexuais, dos abusos de consciência e dos abusos de poder, da violência doméstica, do bullying, da corrupção, do desemprego, da precariedade no trabalho e da indiferença global”, disse José Cordeiro, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Na última noite, a vigília na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima contou com a participação de funcionários e voluntários do Santuário de Fátima, conforme é habitual no mês de setembro. As celebrações podem ser acompanhadas online, através das redes sociais do Santuário de Fátima, e do canal do templo mariano no youtube.