Foto: Santuário de Fátima

A Peregrinação Internacional Aniversária de agosto a Fátima, também conhecida como a Peregrinação dos Emigrantes, inicia esta sexta-feira, 12 de agosto, e estende-se até ao dia seguinte, 13. Segundo o Santuário de Fátima, para esta jornada estão inscritos 13 grupos de peregrinos – três da Polónia, dois de Portugal e igual número da Alemanha, e um da Áustria, outro da Bélgica, de Espanha, Irlanda, Israel e Itália.

Ao longo de todo o mês de agosto estão inscritos 120 grupos. Entre estes, 36 são portugueses e 84 são estrangeiros, oriundos de 21 países, nomeadamente – a Alemanha, Áustria, Brasil, Burkina Faso, China, Croácia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Filipinas, Hungria, Indonésia, Iraque, Irlanda, Israel, Itália, México, Polónia, Sri Lanka, Venezuela e Vietname.

A presidir à Peregrinação dos Emigrantes vai estar Edgar Cunha, natural do estado da Bahia, no Brasil, mas que atualmente é bispo de Fall River, no estado norte-americano de Massachussets, onde vive aquela que é considerada “uma das mais importantes e significativas comunidades portuguesas dos Estados Unidos”, e “onde reside uma numerosa comunidade açoriana, natural ou descendente dos Açores, particularmente de São Miguel”, conforme destaca o santuário mariano da Cova da Iria.

Tagged: