A semana missionária ‘Dominismissio’ arranca este sábado, 30 de julho, e estende-se até ao dia 7 de agosto. A iniciativa concretiza-se desde 2011, e este ano acontece em Ferreiras e Paderne, na diocese do Algarve.

O encontro é dinamizado pelos elementos da pastoral juvenil da congregação Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena. “Queremos que todos os dias os participantes que chegam aos lares e creches ajudem, possam fazer companhia aos utentes, e ao fim do dia, encontramo-nos todos, fazemos avaliação do dia e preparamos as orações, quer da noite, quer do dia”, disse Beatriz Marques, da equipa da organização, citada pela agência Ecclesia.

Segundo a responsável, a iniciativa vai juntar “jovens entre os 15 e 30 anos” para dias de trabalho e perceção do espírito comunitário, sendo “que haverá muitas surpresas”. “Esta é uma semana diferente em que podem ver novas realidades, sentir o espírito dominicano e darem-se aos outros… é uma semana intensa de trabalho que vai colocar muitos sorrisos na cara das pessoas”, contou a jovem universitária.