Construir o logótipo humano Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023. É este o objetivo para este sábado, 23 de julho, e terá início pelas 09h00, no Terreiro da Sé do Porto, no âmbito da atividade “Km11”.

“Se tens entre 0 e 100 anos és convidado a dar corpo a este grande logótipo”, refere Manuel Linda, bispo na diocese do Porto, numa mensagem em vídeo. O prelado apela assim à participação da população para a construção de um “logótipo gigante que será, porventura, o maior que se realiza em Portugal”.

A iniciativa “Km11” resulta de uma organização conjunta da Pastoral Juvenil e do Comité Organizador Diocesano (COD) das dioceses de Braga, Bragança-Miranda, Lamego, Porto, Viana do Castelo e Vila Real. O evento decorre ao longo deste fim de semana, dias 23 e 24, e tem como propósito contribuir para a preparação dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude de 2023.

A denominação “Km11” refere-se à cidade de Emaús, localizada a 11 quilómetros de Jerusalém. A atividade tem como tema – “Discípulos de Emaús”. Ainda na noite deste sábado terá lugar uma vigília de oração que se realizará ao mesmo tempo nas seis dioceses que organizam o evento.