A preparação para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começa este fim de semana, nas paróquias de São Sebastião e do Coração de Maria, na diocese de Setúbal, com um conjunto de atividades. Esta sexta-feira, 17, terá lugar uma recitação do terço animada, na Igreja do Coração de Maria, a partir das 21h30.

Para o sábado, 18, estão reservados dois momentos. Às 10h30 vai realizar-se o torneio de futebol JMJ, no Campo Municipal Júlio Adrião, e às 17h30 irá decorrer o festival da juventude no Jardim de Palhais, junto à Estação do Quebedo. O evento conta com música, dança, jogos tradicionais, mercado solidário e pinturas faciais. A entrada é livre, segundo os serviços de comunicação da diocese de Setúbal.

O fim de semana de lançamento da JMJ na diocese de setúbal chega ao fim domingo, 19. Às 11h00 terá lugar uma procissão, com início previsto na Igreja da Boa Hora. O cortejo chegará ao fim pelas 11h30 na Igreja de São Sebastião, espaço onde terá lugar a Eucaristia de encerramento das atividades. A Jornada Mundial da Juventude  é um encontro que junta jovens cristãos de vários pontos do mundo, e que conta com a presença do Santo Padre. A próxima edição deste encontro vai realizar-se de 1 a 6 e agosto de 2023, em Lisboa.

Tagged: