O Parque Mártires do Colonialismo, localizado na cidade da Marinha Grande, acolhe este domingo, 26 de junho, um piquenique dedicado à próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai realizar-se pela primeira em vez em Portugal, de 1 a 6 de agosto de 2023.

O piquenique dedicado à JMJ terá início pelas 11h00, é aberto à participação de todas as pessoas interessadas, e será uma ocasião para saber mais sobre um dos maiores eventos dinamizados pela Igreja Católica, que conta sempre com a presença do Santo Padre.

Entre os organizadores do encontro na Marinha Grande estão os elementos do Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima. Em comunicado, os responsáveis pela iniciativa afirmam que desta forma pretendem “celebrar a JMJ com todos aqueles que já participaram numa JMJ, com os que não participaram, os que vão participar na jornada de Lisboa e aqueles que estão a planear acolher jovens estrangeiros nas suas casas”.

O programa deste dia inicia com a Eucaristia, e prevê “reencontros de jovens da diocese de Leiria-Fátima que têm vindo a participar em JMJ desde o início”. Durante a tarde haverá “animação para todas as idades, almoço-piquenique, jogos tradicionais, e muitas memórias de outras JMJ”. Os participantes vão ainda poder “desfrutar ainda de um concerto da banda N’ASA num concerto acústico, no relvado do parque”.

Tagged: