O Santuário de Fátima desafia os fiéis a refletir sobre os “Mistérios gloriosos, no Tempo Pascal”. Este será o “último de uma série de quatro encontros subordinados ao tema ‘O Rosário, itinerário evangélico de vida teologal – Rezem o terço todos os dias’”. O encontro tem início pelas 21h00 de sexta-feira, 13 de maio, e termina domingo, dia 15, pelas 15h00.

Ao longo do fim de semana, o encontro contempla momentos de oração e reflexão. Os peregrinos vão poder escutar meditações orientadas por Francisco Pereira, capelão do Santuário de Fátima, André Pereira, do Departamento de acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima, e Sandra Bartolomeu, religiosa na congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

As pessoas interessadas em participar neste quarto e último encontro do itinerário devem proceder à sua inscrição online. A iniciativa é promovida pela Escola do Santuário. Segundo o Santuário de Fátima, os encontros “visam recuperar a consciência e o significado da oração do rosário, da sua profundidade e da sua atualidade”.