Foto: Apostolado Mundial de Fátima

Uma réplica da Capelinha das Aparições de Fátima foi contruída no município de San Remigio, nas Filipinas. Esta “é a primeira construção do género no país e em toda a Ásia”, destaca o Apostolado Mundial de Fátima, em comunicado. O projeto tinha sido lançado a 20 de fevereiro de 2020, “através da bênção da primeira pedra”. Com a supervisão de José Palma, bispo da arquidiocese de Cebu, foi então “criada uma fundação – ‘Três pastorinhos de Fátima’ – para gerir e acompanhar todo o processo”, adianta a associação pública internacional de fiéis.

“Não obstante os condicionalismos impostos pela pandemia, o novo espaço litúrgico encontra-se concluído e pronto para ser inaugurado”, no âmbito de uma iniciativa do Apostolado Mundial de Fátima das Filipinas, que conta com o apoio da arquidiocese filipina de Cebu. A bênção e dedicação desta capela acontecem na próxima segunda-feira, 4 de abril, contemplando diversos momentos, como o “rito da consagração do altar, a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima e das relíquias dos santos pastorinhos, oferta do Santuário de Fátima, e a celebração da Eucaristia, na presença de numerosos devotos de todo o país”, refere a associação internacional.

De Portugal, estará presente “uma delegação em representação do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e do Secretariado internacional do Apostolado Mundial de Fátima”. Para o Apostolado Mundial de Fátima, esta “réplica da Capelinha de Fátima, nas Filipinas, assim como outras que existem no Brasil, nos Estados Unidos da América e no Porto Rico, ajudará a fortalecer os laços daquele povo com o santuário português e fará crescer a devoção mariana, particularmente pela vivência da espiritualidade de Fátima”.