A Fundação Allamano prepara-se para acolher “cerca de 20 refugiados ucranianos, na sua maioria crianças, mulheres e idosos”. Estas pessoas ficarão alojadas nas instalações da instituição, localizadas em Águas Santas, na Maia, no distrito do Porto.

Com o objetivo de reunir bens para apoiar estas pessoas vítimas da guerra, a fundação dos Missionários da Consolata lançou a campanha “S.O.S. Ucrânia”, apelando à doação de bens alimentates, artigos de higiene, eletrodomésticos e doação monetárias.

As ofertas podem ser entregues na fundação, de segunda-feira a sábado, entre as 09h00 e as 18h30. As pessoas interessadas em prestar ajuda podem ainda enviar email para geral@fundacaoallamano ou ligar para o número 910 955 440, conforme indica o comunicado de divulgação da campanha.

Recorde-se que esta instituição social de apoio humanitário vinculada aos Missionários da Consolata “já acolhe cerca de 26 refugiados oriundos de todo mundo, maioritariamente” provenientes das perigosas travessias em frágeis embarcações no Mar Mediterrâneo.