O nono Congresso de Espiritualidade vai realizar-se com o tema “Espiritualidade em tempos de crise”, entre os próximos dias 22 e 24 de outubro. O encontro vai acontecer por iniciativa dos institutos de inspiração carmelita e teresiana, e poderá ser acompanhado online, ou de forma presencial, na Casa Domus Carmeli, em Fátima.

Ao longo do fim de semana serão abordados temas como “economia e espiritualidade, a construção da fraternidade universal” e o “cuidado inter-geracional”. Também vão estar em análise “saídas para a crise pessoal e familiar”. Entres os oradores, destaque para a presença de Graça Franco, da Rádio Renascença, Armindo Vaz, sacerdote e professor no ensino superior, Matilde Tavares, terapeuta ocupacional, e, entre outros, Margarida Neto, da Casa de Saúde do Telhal.

Os organizadores afirmam que este encontro será uma ocasião para “refletir sobre a espiritualidade em tempos de crise”, analisando a “experiência exemplar de quem viveu outras crises”, tomando conhecimento das “propostas de quem responde à atual crise desde a fé”. A iniciativa deverá assim tornar-se num “humilde contributo para repropor a espiritualidade em tempos de crise”, dando origem a “novos horizontes de esperança”. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição.