vacina

Entre as personalidades que dão voz a esta campanha está o Papa Francisco, que convida os cidadãos a vacinarem-se contra a covid-19. “Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos proteger da covid-19. Elas dão a esperança de acabar com a pandemia, mas somente se elas estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros”, refere o Santo Padre.

“Vacinar-se com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes é um ato de amor. Ajudar a que a maioria das pessoas o façam é um ato de amor. Amor por si mesmo, pelos familiares, amigos, por todos os povos. Há amor social e amor político. É universal, sempre transbordante de pequenos gestos de caridade pessoal, capazes de transformar e melhorar as sociedades”, afirma o Papa, frisando que a vacinação contribui para o bem comum.

“Peço a Deus que cada um possa contribuir com seu pequeno grão de areia, seu pequeno gesto de amor. Por menor que seja, o amor é sempre grande. Contribua com estes pequenos gestos para um futuro melhor”, apela o Sumo Pontífice. Além do Papa Francisco, há também cardeais a apelarem à vacinação. As palavras de todos eles surgem no âmbito da campanha mundial “É contigo”, que apela  à vacinação de todos os seres humanos, e que é especialmente destinada à população da América Latina.