O segundo dos “Encontro na Basílica” de 2021 acontece no Santuário de Fátima este domingo, 11 de julho, a partir das 15h30. Conforme é habitual, a sessão vai levar até aos peregrinos uma palestra e um recital, no interior da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A iniciativa será uma ocasião para escutar Ângela Coelho, ex-​postuladora da Causa de Canonização de Francisco e Jacinta Marto, que irá apresentar aos peregrinos uma reflexão sobre a forma “como os santos Francisco e Jacinta Marto atravessaram o sofrimento”, tomando essa situação como “modelo para enfrentar as dificuldades do presente”, explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Depois da intervenção da médica e religiosa da congregação Aliança de Santa Maria, terá lugar um recital protagonizado pela organista Rute Martins, que interpretará o “Magnificat”, de Dieterich Buxtehude, e “Regina Caeli”, de Pietro Mascagni, adianta o templo mariano da Cova da Iria. Os “Encontros na Basílica” são promovidos pelo Santuário de Fátima desde 2018 e são de entrada livre. A iniciativa decorre sob medidas de segurança, de forma a diminuir o risco de contágio por covid-19.