Santuário de Fátima
Foto: EPA / Paulo Cunha

A pensar nos peregrinos de Fátima, e, de forma especial, naqueles que não poderão deslocar-se à Cova da Iria para participar na peregrinação dos próximos dias 12 e 13 de maio devido à atual pandemia, o Santuário de Fátima lança três momentos de oração em áudio.

Os podcasts são inspirados no tema “Abrir o coração ao novo de Deus”, e podem ser escutados a partir desta segunda-feira, 10 de maio. O tríduo “culminará na celebração do dia 13 de maio”, conforme indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O primeiro momento de oração em áudio tem como tema “Acolher a peregrinação de Deus”, e é partilhado através das redes sociais do Santuário de Fátima esta segunda-feira.

Os podcasts seguintes serão pulicados na terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de maio, respetivamente. A iniciativa chega ao fim na data em que se celebra a primeira ocasião em que os três pastorinhos de Fátima viram Nossa Senhora. Os fiéis que não puderem deslocar-se à Cova da Iria são ainda convidados a acender uma vela e a rezar em comunhão com os peregrinos de Fátima.