Chá com Arte, um evento habitualmente dinamizado pelo Consolata Museu, em Fátima, numa das salas da exposição, envolvendo a degustação de chá e biscoitos, assim como um momento de entrevista com convidados do mundo das artes e cultura num ambiente intimista, está de regresso. Devido à atual pandemia, a iniciativa vai agora decorrer em formato digital.

A primeira sessão da temporada terá lugar na próxima quinta-feira, 6 de maio, e poderá ser acompanhada a partir das 17h00. O encontro digital será uma ocasião para escutar Dóris Santos, coordenadora do Museu Doutor Joaquim Manso – Museu da Nazaré (DRCC) e investigadora do Instituto de História da Arte da NOVA – FCSH. A conversa irá decorrer sob o mote “Do milagre à Nazaré dos pescadores. Diálogos entre a fé e a arte”.

A iniciativa Chá com Arte é promovida pelo Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, em parceria com a Liga de Amigos daquele espaço museológico (LaMase). A rubrica poderá ser acompanha em direto, através da página do facebook do Consolata Museu, um espaço museológico dos Missionários da Consolata.