O Festival Maré de Contos ganha forma através da ilustração, da oralidade, da leitura e da encenação, e, numa altura de pandemia, decorre exclusivamente online, como medida de contenção da Covid-19. O evento arranca pelas 21h30 desta sexta-feira, 26 de março, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 28.

A iniciativa é organizada pela Associação Rock da Baixamar, em parceria com a Biblioteca Álvaro de Campos, localizada em Tavira. A associação dinamizadora do evento destaca a importância da iniciativa. “As histórias, os contos, são facilitadoras de sonhos e promovem o contacto com a palavra escrita e falada, permitindo a expressão criativa, o enriquecimento e formação pessoal”, salienta a Associação Rock da Baixamar.

O festival será uma ocasião para dar a conhecer “novas possibilidades na relação de prazer com a leitura, bem como lançar um trabalho de recolha do património oral do concelho e na região, dinamizando e valorizando a sobrevivência cultural”, destacam os promotores da iniciativa. O evento pode ser acompanhado online.